O manual da garota estudiosa!

Não sou essa aluna, mas pretendo ser!

Evite conversar e mantenha sua atenção nas aulas
Eu sei que é difícil, principalmente quando surge aquele babado no dia anterior que você tem que contar para sua amiga "tipo agora". Mas esse é um passo super importante, se durante o tempo que ficar na escola você focar nos estudos mais tempo livre terá depois dela. Ou seja, não vai ter que copiar a matéria dos colegas ou aprender todo conteúdo sozinha.

Anote o que o professor fala
Esse é uma ótima maneira de manter o foco, além de ajudar a lembrar da aula que assistiu. Os professores sempre dão dicas importantes que podem te ajudar a tirar notas melhores. Se ele repetiu aquilo 3 vezes ou se ele disse que daria uma boa questão é quase certo de cair na prova.
Anote datas e instruções e exercícios e trabalhos
Fazer os exercícios que o professor propõe(aka dever, para casa, lição) é uma ótima maneira de estudar e ficar em dia com o conteúdo. Isso só é possível se você anotar a página que deve ler ou o número do exercício que deve fazer. O mesmo vale para os trabalhos, anote tudo sobre eles e se programe. Nunca espere seu amigo perguntar na véspera: "Já fez o trabalho?".


Estude todos os dias, ou seja, revise o que foi estudado em sala
Esse é única maneira de se manter em dia com a matéria e estudar todo o conteúdo. Além disso as aulas são uma sequência e se você não tiver clareza na matéria anterior pode ficar perdida. Pesquisas mostram que se não revisarmos o que aprendemos em até 24 horas perdemos até 80% das informações.

Estude antes de se divertir
Não fique a tarde inteira no facebook preocupada com as inúmeras coisas que tem que fazer. Priorize suas tarefas, assim que terminá-las poderá se divertir sem peso na consciência. Quem sabe dá até para ir ao cinema ou dar uma voltinha no shopping?

Vá até uma biblioteca ou sala de estudos
A nossa casa é cheia de distrações: a televisão, o computador, a cozinha... Uma boa maneira de não se distrair é procurar um local apropriado para estudar, como uma biblioteca ou sala de estudos. Lá você vai estar cercada de livros e pessoas concentradas. É ou não um incentivo? 

Se não puder ir à um desse lugares escolha em sua casa um cômodo tranquilo e sem distrações , como a sala de jantar. Não recomendo o quarto.

Se dedique às matérias que não manda bem
Comece sempre pelas matérias que tem mais dificuldade. Gaste a maior parte do seu tempo nelas. Eu sei que estudar a sua matéria preferida é mais legal mas, tenho certeza, que nela suas notas já são altas o suficiente.

Cronometre seu tempo
Uma boa dica para não se distrair é cronometrar seu tempo. 

Um bom método para isso é o pomodoro. Nele você trabalha ou estuda por 25 minutos sem nenhuma interrupção ou distração. Depois disso, você tem 5 minutos para se distrair. Pode ser respondendo o whatsapp da sua amiga ou chegando o instagram. A cada 4 pomodoros você merece um descanso de 20 minutos. Leia mais sobre o método aqui.

                                                                                            




11 comentários :

  1. Muito bom post *-*
    vou divulgá-lo domingo \o/

    ResponderExcluir
  2. Estudar sempre ,prestar atenção e usar as suas dicas para ter um ótimo desempenho nas aulas ,hoje em dia não se leva muito os estudos á sério como se não fosse preciso ter um minimo de esclarecimento de mundo para não ser enganado por ninguém,beijos linda

    http://fashionvinteum.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/fashionvinteum

    ResponderExcluir
  3. ótimo post Esther ♥ vou até favoritar aqui! Beeijos

    http://apequenaka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Tenho um grande problema que é a falta de concentração. Quando estou na sala de aula, muitas vezes minha cabeça está viajando em outros mundos! Hahaha Adoreeeei essas dicas e espero conseguir colocar todas elas em prática nesse ano! Preciso de foco total e nada de notas baixas, por favor!
    Ótimo post!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. eu tenho muita dificuldade em prestar atenção mas com essa dicas eu tenho certeza q vou ser uma aluna ótima obrigada.

    ResponderExcluir
  6. acho que vai me ajudar muito obrigada Esther

    ResponderExcluir
  7. tenho um grande problema,celular : ( minutos e minutos vou olhar o whatsapp isso é um vicio muito ruim aff´s preciso estudar.

    ResponderExcluir
  8. Nossa amei o blog, meu problema é que não mando muito bem nas matérias.. Sou muito esquecida estudo bastante em casa para o teste e no outro dia me esqueço de tudo!

    ResponderExcluir
  9. Nossa amei o blog, meu problema é que não mando muito bem nas matérias.. Sou muito esquecida estudo bastante em casa para o teste e no outro dia me esqueço de tudo!

    ResponderExcluir

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!