O que acontece quando uma pessoa sem quadril veste a coleção da Kim Kardashian?



Hoje foi o lançamento da coleção da Kim Karshasian para Cea. E como era de se esperar, quando cheguei na loja, lá pelas sete da noite, boa parte das peças já estavam esgotadas. Mesmo assim resolvi provar o que ainda restou do meu tamanho. E sem nenhuma surpresa, as roupas ficaram bizarras. O vestido branco justinho seria umas das últimas peças que usaria nesse mundo. 


Mesmo assim decidi postar uma foto de como ficou em mim. Isso porque sei que muitas meninas,assim como eu, provam roupas inspiradas nas celebridades que admiram. ou em blogueiras que acompanham. Mas nem sempre essas roupas ficam como imaginamos. Simplesmente porque o corpo de cada um é único. Não é igual ao da cantora tal, da modelo tal ou da blogueira tal. Não é igual ao da nossa mãe, da nossa irmã, das nossas primas ou das nossas amigas. 


E isso é muito difícil de entrar na nossa cabeça, porque existe um certo padrão de medidas que aparece na mídia( felizmente, esse padrão está sendo cada vez mais questionado). E porque existem rótulos para os diferentes biotipos com nome de frutas ou formas geométricas. E se fosse já leu,alguma vez na vida, conteúdo para o público feminino desse tipo sabe que o corpo da Kim seria encaixado no tipo pêra, pelo quadril e bumbum grandes.Grande parte das  mulheres brasileiras também se encaixariam nessa categoria. 

E nesse mesmo tipo de publicação além de um rótulo para seu próprio corpo também te dariam uma listas das peças que ficam bem ou não em você. Vejam bem: porque,na hora de escolhermos uma roupa, a opinião de uma matéria que nem sabemos com qual propósito foi escrita deve ter mais importância que nossas próprias conclusões? Opiniões essas de pessoas que não nos conhecem e que não sabem mais do nosso corpo do que nós mesmas(ninguém nesse mundo sabe.Ou pelo menos, não deveria).

 E a Kim Kardashian só está aí fazendo coleção com roupas justas que marcam suas curvas e esgotam em horas porque não deu ouvidos aos que disseram que quem tem bundão tem que usar saia larginha de cor escura(o vestido branco da sua coleção vai exatamente na contramão desses regras). E ela se sente bem vestida assim porque tem autoconfiança suficiente para ignorar os comentários a nível global sobre seus looks. E se começarmos a ignorar todas os rótulos das matérias de moda e os cometários das pessoas que estão ao nosso redor?



3 comentários :

  1. O importante é entender que todo mundo pode usar o que quiser e não se sentir frustrada quando a roupa da tal celebridade não ficar igual no seu corpo, porque infelizmente a mídia coloca essa pressão :/ adorei o post e a sua iniciativa!

    ResponderExcluir
  2. Exatamente Luana, temos que vestir o que queremos

    ResponderExcluir
  3. Este blog é realmente bacana, fico impressionada como esses recortes ficam tão impressionantes. Parabéns!

    Blog >>> https://drdesempenho.com/

    ResponderExcluir

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!