Maquiagem de bonita: truques e inspirações para valorizar o que você tem de melhor!


Para se sentir bem em nossa própria pele não é preciso maquiagem. Para mim a maquiagem deve ser uma opção e não uma necessidade. Mas quando minha auto-estima está lá em baixo, tirar um tempo para valorizar o que há de mais bonito no meu rosto é uma ótima forma de levantar os ânimos e olhar para mim mesma com mais com mais carinho. Separei várias opções de maquiagem simples e bonitas e diversos truques para copiá-las sem erro, para quem usa maquiagem todo dia e pra quem usa só de vez em quando.
E uma boa maquiagem começa por uma pele bem feita. O efeito iluminado vai tanto pro dia quando para noite e fica bom até em meninas de pele oleosa, que costumam preferir o acabamento opaco. Para não ter erro, é só matificar a zona T(testa, nariz e queixo) com um pó translúcido e iluminar o arco da sobrancelha e acima das bochechas com um produto específico. Se não tiver iluminador é só usar uma sombra ou um pigmento nas cores: dourado, que combina muito com morenas e negras, ou perolado, que se adapta às peles mais claras.Para um efeito mais dia-a-dia, misturar um pouquinho de iluminador à base antes de espalha-lá por todo rosto é um ótimo truque.
Uma pele iluminada mais cílios volumosos ou delineado gatinho (ou até tudo isso junto) é um ótimo combo para hora da pressa. Uma boa maneira de deixar os cílios com efeito power é misturar diferentes tipos de máscara. Você pode aplicar um camada de rímel de volume e uma segunda camada de rímel alongador. Ou usar uma camada de rímel de volume e outra de rímel curvador. Outro truque é grudar pó compacto ou solto nos cílios entre as camadas de rímel, isso engrossa o fio e o deixa com mais volume.
Se for usar em uma festa e já tiver um pouco mais de prática na automaquiagem, troque as camadas de máscara por cílios postiços. Cortar o postiço ao meio e usar apenas a parte externa, colando-a no cantinho de fora do olho, facilita a aplicação.

Vale também optar pelo delineado, que fica lindo em todos os tipos de olhos, até mesmo os orientais. É só adaptar a grossura e o formato do traço para o seu formato de olho. Um truque para terminar o puxadinho no lugar certo é começar a delinear de fora para dentro. Se o traço não ficar perfeito, não tem problema, é só ajeitar os erros com um cotonete.

Se quiser sair do tradicional a maquiagem monocromática é super fashion e fica pronta rapidinho. Quem ainda está aprendendo a se maquiar vai adorar porque é fácil de fazer e só precisa de um produto. É só espalhar blush cremoso nas bochechas, nos lábios e nas pálpebras(evite aplicar na pálpebra se tiver a região oleosa). Fica ótima pra ir às aulas.

A boca manchadinha,assim como a maquiagem monocromática, é ótima para usar no dia-a-dia,  aplicar um batom vermelho com batidinhas apenas no centro dos lábios deixa a maquiagem com um ar fresco e jovial. Para arrematar o look blush mais marcadinho. Fica fofo! Se quiser deixar mais moderno aplique uma sombra alaranjada em toda pálpebra.
Você pode conseguir uma maquiagem super glamurosa com o mesmo batom vermelho que foi usado para manchar a boca. É só deixar a cor bem intensa. O contorno dos lábios pode ser feito com o mesmo pincel chanfrado usado pra delinear(só não esqueça de limpar ele direitinho, tá?) e o centro pode ser preenchido normalmente ou seja, aplicando o batom direto da bala.Se quiser deixar o tom mais sóbrio aplique um pouquinho de lápis preto por cima do batom e, em seguida, reaplique o batom. Já se quiser o efeito de vinil sem prejudicar tanto a duração do produto(quanto mais molhadinho o batom, mais fácil ele sai dos lábios), aplique o gloss com os dedos, dando batidinhas no centro dos lábio. Ah, vale deixar para aplicar uns minutinhos antes de chegar na festa/balada/encontro/etc  e não assim que terminar a maquiagem.
Ufa! O post ficou bem longo mas é que queria compensar a minha ausência aqui no blog com bestante conteúdo e não simplesmente com desculpas. Vou aproveitar para agradecer a todo mundo que visitou o blog e curtir nossa página no facebook mesmo sem uma frequência legal de posts. Saber que vocês continuam por aqui não tem preço!

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!