Ásia Mania: produtinhos baphos com link no ebay e dicas!

Com os canais e blogs de beleza é muito mais fácil saber o que está bombando em outras partes do mundo. E o melhor, é possível adquirir os itens desejos sem pagar um frete absurdo(obrigada Ebay!).Dessa forma, o mundo dos cosméticos asiáticos está cade vez mais próximo de nós, brasileiras.

Eu  que nunca fui a louca da cultura oriental já estou querendo encher  a minhas necessarie de produtos japas e coreanos.

O meu desejo por esses cosméticos foi impulsionado pela proteção solar absurda dos produtos asiáticos, se comparados aos produtos brasileiros( e até mesmo aos importados mais populares por aqui).A grande maioria dos itens de beleza tem FPS acima de 50 e proteção contra os raios UV-A(saiba mais aqui). 

Logicamente, está isso estritamente relacionado a cultura oriental, que valoriza muito o cuidado com a pele.Assim como aqui no Brasil gostamos da pele bronzeada e investimos em produtos como bronzers e autobronzeadores, lá no Japão e na Coréia as meninas gostam da pele bem clara e investem em alta proteção solar. Mas como toda sabemos ( ou deveríamos saber) o protetor solar não nos impede de ficar com a cor do verão, só torna essa processo mais natural e saudável. Além de, claro, prevenir manchas, envelhecimento e doenças na pele.

Outro motivo que alimentou o meu desejo por produtos asiáticos foi o acabamento glossy, que eu amo, comum na maioria dos cosméticos de lá. Os hidratantes e óleos fazem sucesso no Oriente, enquanto aqui o pó compacto reina absoluto. Isso porque, o efeito desejo é o de viço natural e não de pele matificada.

Para completar a maquiagem com cara de saúde, produtos de baixa cobertura, para uniformizar a pele sem mascarar. Se bem que com tanto cuidado com a pele não precisa de alta cobertura né? Acho esse tipo de produto ideal para o dia a dia.

E se juntarmos alto fator de proteção solar, acabamento glossy e baixa cobertura? Essa é a proposta do bb crushion, uma evolução do bb cream. Além de prometer todos os beneficios do bb cream, o bb crushion tem uma aplicação prática e inovadora. Em uma embalagem redondinha o produto liquido embebe uma espoja. É só pressionar e aplicar. perceberam que é a praticidade é a da nossa base em pó mas o efeito é de maquiagem oriental?

Porém, mais importante que aplicar a maquiagem de forma prática e conseguir retirá-la de forma eficiente. E para isso existe um método chamado Double Cleasing, que consegue remover os cosméticos mais resistentes. Esse método consiste em usar um Cleasing Oil, óleo de limpeza que vira espuma em contato com a água, e em seguida lavar o rosto com um sabonete ou espuma de limpeza(saiba mais aqui).

Com tanta coisa bacana é difícil resistir à asia mania, né? Tão difícil que as top blogueiras Lia Camargo e Camila Coutinho se renderam e viajaram para o outro lado do mundo. A camila foi para Coréia do Sul e fez um post super bacana sobre os estilo das garotas de lá. Já a Lia foi pro Japão, e além dos posts sobre a viagem em si fez um vídeo das melhores comprinhas(e um post de comprinhas de farmácia também) por lá .

Outros links bacanas são os canais da Helo Dela Rosa e da Joyce Kitamura, ambas viajaram pro Japão e fizeram vídeos mostrando muuuuitos produtos bacanas. Em um vídeo juntas elas revelaram uma das fontes de descoberta de produtinhos asiaticos legais: o Cosmeasia. O instagram do Pedro tem informações super completas sobre uma infinidade de produtos orientais. Vale a pena conferir!

Se quiser aderir a mania também não precisa marcar viagem, segue os links de compra de vários produtos asiáticos bacanas no Ebay.

IOPE Cushion
DHC Cleasing Oil
Bioré Cleasing Oil
Celdie Cleanser (sabonete facial)
Cure Natural Aqua Gel(esfoliante químico)
Anessa Sunscreen ( protetor solar)
Bioré Aqua Rich ( protetor solar)






2 comentários :

  1. adoro comprar no ebay , mais não conheço essa marca , vou comprar um desses pra testar haha ^^

    nataliloure.blogspot.com

    ResponderExcluir

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!