6 maneiras de usar o mesmo batom!

Você pode estar usando apenas corretivo e rímel, mas se também estiver com um batom bapho você passa a impressão de que gastou hoooras na maquiagem. E por esse produto ser tão especial resolvi mostrar várias maneiras de usar o mesmo batom.
O escolhido foi o Living Legend da MAC, um tom bem fechado de roxo. Lembrando que os roxinhos costumam manchar mais, ou seja, para uma camada uniforme nos lábios você precisa de um pouco de paciência. Isso acontece independente da marca(infelizmente, porque roxo é minha cor favorita EVER). Apesar disso, o roxo revela várias nuances se aplicado de diferentes formas. O pink e o vermelho também ficam lindos em cada uma das maneiras de aplicação que vou mostrar.
A primeira maneira é ótima para deixar aquele batom aparecido mais discreto pro dia a dia. é só aplicar o batom com os dedos, dando batidinhas sobre os lábios. Em seguida, aplique um hidratante labial sem cor e pronto!

O próximo jeito de aplicar o batom é seguindo a tendência do ombré lips(que nem sei se é ainda é tendência, mas que eu continuo achando lindo). Essa técnica exige um pouquinho mais de habilidade que a anterior. 

Com um pincel para lábios, contorne a parte interna do lábios inferiores e superiores. Com os dedos, dê batidinhas no centro dos lábios, para suavizar a marcação e deixar um efeito esfumado. Como queria bastante contraste, apliquei base para uniformizar o tom da minha boca antes de aplicar o batom. Mas se você quiser um efeito mais discreto, é só dispensar esse passo e esfumar ainda mais.


Essa é para quem quer usar batom escuro com todo o poder que ele pode oferecer. Para revelar a cor real do batom e melhorar a fixação do produto, comece aplicando uma base(sim,aquela que você usa no rosto!) nos lábios. Em seguida, com um pincel específico (ou com um lápis de boca) contorne os lábios, respeitando o formato natural da sua boca. Em seguida, preencha os lábios usando o mesmo pincel e finalize com uma camada do batom aplicada direto da bala.

Para aumentar a duração do batom e deixar um efeito mais sequinho retire o excesso de produto pressionando um lenço de papel sobre a boca. Em seguida, aplique um pouco de pó translúcido sobre os lábios e reaplique o batom.

Se quiser que uma textura bem mate e um tom um pouco diferente não aplique uma nova camada de batom por cima do  pó translúcido. ou ainda, substitua o pó translúcido por uma sombra, na cor vinho , por exemplo.

O penúltimo efeito que podemos conseguir com o batom é a boca glossy. É só aplicar um gloss transparente sobre o batom. Fica lindo, mas não dura muito nos lábios. Então, é mais legal para tirar uma selfie ou para gravar um vídeo pro seu canal do youtube. Se quiser usar na balada, aplique o gloss em menor quantidade, apenas no centro dos lábios.

A última maneira de usar o batom é uma das minhas favoritas. Você aplica aquele batom escurão nos lábios sem muito critério, depois retira todo o batom com um lencinho. Isso mesmo, tira tudo! A boca fica com uma corzinha natural que não sai por nada. ou seja, tipo um lipstain .

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!