Itens para montar um home office do ZERO gastando pouco!

Para ter um cantinho a sua cara não é preciso gastar muito,  e sim buscar inspiração em blogs de decoração e em sites como o Pintrest. Além disso, para baixar os custos é legal pesquisar bastante antes de comprar um item. 
Será que não existe uma opção mais barata e tão legal quanto? Ou será que não dá pra fazer algo parecido usando os tutoriais de DIY da internet?
Pensando nisso fiz um post para quer montar e decorar um home office sem gastar muito. E para isso, não é preciso ter um cômodo inteiro da casa livre, um cantinho na sala ou no quarto dão conta do recado. Ter esse espaço é legal não só para quem trabalha em casa, mas também para quem tem precisa de um local de estudos(alô volta às aulas). Ou, até mesmo, para quem quer blogar com mais conforto.

Vamos começar por um item essencial: uma cadeira. Ela precisa sem confortável mas nem por isso feia. Um site que tem muitas opções em conta e que é super confiável(fazendo jabá grátis) é o Submarino. E sobre cadeiras sem acolchoado,eu tenho uma cadeira de acrílico a anos e acho muito confortável. Mas cada um tem suas necessidades e passa um tempo diferentes sentado.
1 2 3
4 5 6

Outro item essencial é a mesa. E algo muito importante é que ela tem que ser compatível com a altura da sua cadeira. Uma opção que está super em alta são as mesas com pés de cavaletes. Você pode improvisar uma comprando uma porta de madeira e dois cavaletes simples em uma loja de materiais para construção. E , em seguida, customizá-los da sua forma com tinta spray, que é muito fácil de usar. Mas atenção, prefira um cavalete fixo e redobre a atenção em relação à altura.
7 8 9 10 11
12 13
14
Para as paredes eu adoro a tendência dos tijolinhos. Para aderir você não precisa quebrar nada, só comprar um papel de parede com textura(cuidado para não comprar os de plástico PVC). Você também pode investir em um papel de parede leve, como esse geométrico. Ou ainda fazer um quadro negro com tinta preta fosca, dê preferência em uma parede lateral para não cansar os olhos.

15 16 17

Alguns itens extras como letras decorativas e iluminação de lâmpada nua(veja um exemplo aqui) dão um charme à mais ao ambiente. Outros como o gaveteiro e a prateleira são funcionais e auxiliam na organização.

Espero que tenham gostado das dicas. O mais importante é soltar a criatividade e encontrar maneiras de deixar o ambiente a sua cara.



2 comentários :

  1. Adorei a ideia! Estou planejando me mudar então preciso de opções BBB pra tudo HUASUHAUH ♥

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
  2. quem sabe faço com itens para outros ambientes!

    ResponderExcluir

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!