Passo a passo: dicas para o esfumado + maquiagem para QUALQUER roupa!

Sabe aquela maquiagem coringa que, independente da cor ou estampa da roupa, não te deixa na mão? Essa make que vou ensinar hoje é assim. Além disso é bem simples de fazer, então é ótima pra os dias que precisamos estar super bem arrumadas na correria. Para não ter erro, completei o tutorial com algumas dicas de como conseguir um esfumado perfeito.
Começar iluminando abaixo da sobrancelha facilita no esfumado. Isso porque essa marcação mais clara dá uma noção de até onde o esfumado pode chegar. Além disso, quando a sombra do esfumado encontra o corretivo iluminador ela automaticamente fica mais clarinha. Fazendo isso, a transição entre cores fica bem bonita.
Logo em seguida, gosto de aplicar uma sombra marrom um tom acima do meu tom de pele, para dar profundidade no olhar e, novamente, delimitar o esfumado. A sombra marrom é ótima para fazer a transição entre cores mais escuras ou vibrantes e a pele. 

Outro detalhe é que uso um pincel de esfumar mais denso e gordinho, não aqueles molengos clássicos sem precisão nenhuma.
Aplico uma outra sombra marrom, mais escura que a anterior. Concentro ela no concavo "dentro" da sombra mais clara Usar uma escadinha de cores pode parecer desnecessário, mas as camadas de sombra dão a impressão que você ficou horas esfumando o olho quando na verdade você teve bem menos trabalho.
Agora sim a sombra preta. Um dos  maiores erros de quem quer fazer um super smokey eye é usar só a sombra preta é tentar dissolvê-la sem nenhuma outra cor para fazer a transição, só com muito vai e vem de pincel.
Agora sim vem o movimento do pincel. Lembrando sempre de colocar mais força/pressão perto da sombra preta e ir deixando a mão mais leve na medida que se aproxima da sobrancelha.
Para dar um toque diferente na maquiagem usei uma sombra marrom brilhante no centro do olho.
Limpei a sujeira em baixo dos olhos com demaquilante e apliquei corretivo. Para finalizar usei máscara nos ílios, contornei o olho com delineador e esfumei um pouco de marrom rente aos cílios inferiores.

Espero que tenha ajudado vocês a conseguirem um belo smokey eye!

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!