Sim, é possível parar de mesntruar!

A minha primeira menstruação foi muito marcante. Eu tinha apenas 10 anos e nenhuma maturidade. Ou seja, não tive a sorte de desenvolver meu corpo e minha mente em um mesmo ritmo. Foi uma fase conturbada, de não aceitação e depressão. Depois de remédios e alguns anos a mais nas costas, voltei aos eixos.

A história toda foi para falar de um pensamento que adquiri naquela época e que tomei como verdade por um bom tempo: menstruar é algo definitivo. A TPM, as cólicas ou dores de cabeça virão todo mês, independente da sua vontade.

Calma aí, isso não é verdade! Existe a possibilidade de acabar com esses sintomas e até mesmo parar de menstruar.

1- A menstruação

O natural seria uma gravidez a cada preparação do útero. Mas como nem sempre há fecundação, a camada interna do útero descama. E a origem do sangramento conhecido como  menstruação. A menstruação e nada mais que a resposta de um útero decepcionado, que se preparou para uma gravidez que não ocorreu. 

2- A polêmica

A menstruação tem um aspecto cultural, não só biologia. Vale lembrar que quando os anticoncepcionais surgiram lá nos anos 60 muita gente achou a ideia absurda.

Se interferir no ciclo menstrual vai contra seus princípios, sejam eles religiosos ou não, apenas descarte essa possibilidade.

3- A saúde
Vários especialistas aprovam a ideia de cessar o sangramento, outros não.

4- O método

Existem vários métodos para parar de menstruar. O mais comum deles e a ingestão de pílulas anticoncepcionais continuamente, sem aquela pausa de alguns dias indicada na cartela. Obviamente, você deve procurar um ginecologista de confiança e expor sua vontade.

5- O meu caso
Não, eu não parei de menstruar. Eu sentia muitas cólicas e dores de cabeça e meu sangramento era muito intenso. Procurei o ginecologista e comecei a tomar pílulas anticoncepcionais com uma pausa de quatro dias entre os comprimidos. Desde então, menstruo de dois a três dias no mês e os sintomas que tinha sumiram. Apesar disso, não descarto a hipótese de parar de menstruar se isso voltar a me incomodar.
É isso meninas minha intenção não é vender a ideia e sim mostrar uma luz no fim do túnel para as meninas que têm a menstruação como um problema!

 

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!