. Estou de férias há algum tempo, mas só agora eu realmente me dei conta que o ensino médio acabou e que não sei o que farei no próximo ano. Apesar da sensação de alivio, às vezes sinto um aperto no peito. Pois, todo tempo livre que tenho tido me fez refletir bastante, sobre mim e sobre as pessoas que me cercam.
Mas, com alertou a Fran do Morando Sozinha, não são só as pessoas que convivem conosco que nos influenciam. Quem acompanhamos na internet também no condiciona, de forma positiva ou negativa, sem ao mesmo percebemos. Como diria Pollyanna, colaboradora do Girls With Style,que debateu a polêmica entre Pitty e Anita, a gente aprende com quem a gente ama e respeita. No caso de alguém que está do outro lado da tela, essa amor é mais uma admiração, mas acontece da mesma forma.
E cara, como eu tenho apreendido com esse blog. Sobre o feminismo fora daquela visão clichê, sobre autoaceitação e sobre novas maneiras de consumir peças e informações de moda.
Ler esse blog foi uma indicação da Stephanie Noelle, com quem também tenho apreendido muito. Fico impressionada como ela mantêm os pés no chão, apesar de trabalhar na Glamour e estar diariamente em contato com o mundo da beleza e das celebridades. O post "Quero ser saudável" no Chez Noelle mostra muito bem isso. Me identifiquei com a descrença em dietas e com a existência de uma relação autodestrutiva com a comida no passado.
Foi também por causa da Stephanie que comecei a assistir Masters of Sex. Achei que não ia gostar porque não me identifico com séries que se passam em hospitais ou consultórios médicos. Mas me apaixonei na forma como os personagens e as cenas são construídas para mostrar a visão típica sobre sexo dos anos 1950, que ainda está presente nos dias de hoje, e nos fazer refletir sobre o quanto disso está presente na sociedade atual.
Além de ter usado meu tempo livre para refletir, aproveitei para curtir a praia e a piscina. Ah, além de ter começado a frequentar a autoescola.
Outra coisa que tenho feito muito é escutar músicas logo que acordo, para espantar os pensamentos ruins e começar o dia inspirada. A Banda Do Mar, que já falei aqui no blog, ainda não perdeu meu coração. Essa playlist do 8tracks também tenho ouvido bastante. Apesar, do rock meio indie que não é o meu favorito(classic rock: always better!)
Outra coisa que tenho feito muito é escutar músicas logo que acordo, para espantar os pensamentos ruins e começar o dia inspirada. A Banda Do Mar, que já falei aqui no blog, ainda não perdeu meu coração. Essa playlist do 8tracks também tenho ouvido bastante. Apesar, do rock meio indie que não é o meu favorito(classic rock: always better!)
E para quem pensou que eu esqueci a dizer o quem foi escolhido no Seu Blog No Meu aqui está: Escritos e Estórias. Se você gosta de resenha de livros e livros lá tem váaarias! De livro não me interesso tanto, mas te filme é amô verdadeiro, é amô sincero.
Espero que tenham gostado de saber um pouquinho mais sobre mim meu mês!




















Aplico uma outra sombra marrom, mais escura que a anterior. Concentro ela no concavo "dentro" da sombra mais clara Usar uma escadinha de cores pode parecer desnecessário, mas as camadas de sombra dão a impressão que você ficou horas esfumando o olho quando na verdade você teve bem menos trabalho.
Agora sim a sombra preta. Um dos maiores erros de quem quer fazer um super smokey eye é usar só a sombra preta é tentar dissolvê-la sem nenhuma outra cor para fazer a transição, só com muito vai e vem de pincel.





O primeiro passo e preparar o olho. Sigo sempre o mesmo ritual. Não pulem essa etapa a sobrancelha bem corrigida e iluminada e a pálpebra num tom uniforme fazem toda diferença no resultado final da maquiagem.
Escolha um lápis bem macio.








.jpg)
-vert.jpg)




