Tudo sobre PRIMER: o que é, como usar, qual escolher e mais! Guia de Maquiagem

O primer é uma espécie de pré-maquiagem que prepara a pele,
para receber outros produtos ou não. Ele aumenta a duração da maquiagem e facilita a aplicação dos outros itens do make, fazendo-os deslizar melhor sobre a pele. 

Além disso ele
pode ter funções específicas, como fechar os poros ou iluminar. Esses efeitos devem ser escolhidos de acordo com seu tipo de pele. Ah, não se preocupe se sua pele precisar de mais de um benefício, já que você pode misturar mais de um primer para conseguir o efeito desejado. 


Você pode pensar que e um produto supérfluo, mas ele pode roubar funções que seriam da base, do corretivo ou do pó, deixando a preparação de pele mais natural

Por exemplo, usar um primer matificante pode dispensar o uso de muito pó, que se usado em excesso deixa a maquiagem artificial. Da mesma maneira, usar um primer colorido pode dispensar o uso de corretivo colorido, que adiciona cobertura e tem a textura mais pesada.

 Ou seja, por o primer não adicionar cobertura você pode usá-lo para conseguir o efeito que quiser sem medo de deixar a maquiagem carregada


 Existem uma infinidade de produtos disponíveis no mercado, principalmente entre as marcas gringas. Eles podem ser agrupados em algumas categorias
  • Os que melhoram os aspectos dos poros e da pele
  • Os que fazem a maquiagem durar mais
  • Os coloridos, que corrigem o tom da pele
  • Os de controle de oleosidade
  • Os iluminadores entre outros...
Apesar disso, a maioria dos primers melhoram o aspecto da pele em mais de um sentido. Por exemplo, um primer que controla o brilho da pele também faz a maquiagem durar mais, pois a oleosidade em excesso faz a maquiagem derreter.

Para escolher o primer ideal para seu tipo de pele e só analisar o que ele mais precisa, ou seja, aquilo que te incomoda nela. Não se preocupe se quiser corrigir mais de uma coisa. Se sentir que sua pele tem necessidades diversas, uma boa dica é usar mais de um tipo de primer.





Você pode aplicá-los juntos em todo rosto ou  escolher pontos estratégicos para aplicar cada um.

Você pode usar, por
exemplo um primer matificante na zona T e um primer iluminador nas têmporas, para conseguir uma pele com brilho nos lugares certos. Ou, por exemplo, usar em toda pele um primer de longa duração e um primer colorido, para uma pele de festa.


Com os dedos ou um pincel língua de gato aplique uma quantidade moderada do produto sobre o rosto ou parte dele. 

A quantidade exata vai depender do seu primer, mas ela deve ser suficiente para criar uma película fina sobre a pele sem fazer a base esfarelar quando aplicada em seguida. 

Se for usar mais de um primer na mesma região do rosto você pode misturá-los no dorso da mão ou aplicá-los um em cima do outro, um de cada vez. Após a aplicação, aguarde alguns minutinhos antes de prosseguir com a preparação da pele, assim o primer tem tempo de aderir à pele.
  
A Vic Ceridonho do Dia de Beauté fez um vídeo junto com o pessoal da smashbox dando várias dicas de misturinhas de primers. Já a Kah Bachini do E aí, beleza? fez uma mini-resenha de vários primers, mostrando a principal função de casa um. E aqui no Sou Garota Problema tem dicas de como usar primer colorido e de como fazer o seu em casa.

Ufa, o post ficou gigante né? Mas quis reunir o máximo de informações em um só lugar.
Tirei as dúvidas de vocês?

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!