Quem é Bansky?



Tudo começou quando vi meu professor de história usando uma camiseta interessantíssima. Era uma imagem clássica da Guerra do Vietnã reinventada de forma criativa para fazer uma critica severa aos Estados Unidos. Logo fui procurar quem era um sujeito chamado Bansky. Me apaixonei de cara pelo artista e compartilhar tudo isso com vocês.

Bansky é o pseudônimo de um artista de rua com bastante renome. Seus trabalhos são encontrados em Londres e outras cidades britânicas. As suas obras são repletas de humor negro e sátiras.
São os grafites mais divertidos e otimistas.

Essas obras retratam o desprezo do artista com o governo, que trata o grafite como vandalismo e não como arte.
Aqui aparecem as criticas mais severas à sociedade. Ele usa a criatividade para fazer denúncias à  política e à sociedade de consumo.
É tanta coisa legal que ficou difícil escolher só algumas imagens. Vale a pena conhecer um pouco mais o artista.


Espero que tenham gostado !

                                                                                           




2 comentários :

  1. Este post veio a calhar para a nova fase da minha vida. Estou começando a pesquisar stencil para fazer, semana que vem vou comprar até material e este artista eu não conhecia. Espero ver mais posts com estes temas por aqui.
    Me segue que te sigo? Se gostar do conteúdo do meu blog, claro. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de aprender também. Tem que mostrar tudo no seu blog quando começar :D

    ResponderExcluir

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!