Corretivo: sumindo com as olheiras!

 Pandas são fofinhos mas ninguém deseja ser um deles. O pior é que tem dia que acordamos igual nossos amiguinhos: com uma mancha escura em volta dos olhos. Hoje, eu vou mostrar como fazer uma maquiagem para esconder esse problema, tirando dúvidas sobre corretivo, cores, pó...

Passo a passo:
1- Camuflar
2- Uniformizar
3- Finalizar
Antes de mais nada, se for usar base comece por ela. Isso vai garantir um efeito mais natural, já que você vai usar corretivo só onde realmente for necessário, ou seja, onde a base não cobriu.



Escolha um corretivo que vai neutralizar suas olheiras. As texturas mais espessas são as minhas favoritas, porque não se espalham por todo rosto, possibilitando a  cobertura do local exato.


Escolhendo a cor
Para escolher uma cor que vai cancelar a suas olheiras tem toda uma técnica. A roda de cores é usada e a cor oposta a da olheira é a ideal. Embora muitas blogueiras ensinem essa técnica, prefiro dividir as olheiras em dois grupos:

Considerações
Isso eu tirei do que eu vejo em blogs e da minha experiencia. Que fique claro que não sou profissional e não me baseei em nenhum maquiador.

Agora o corretivo tem de ser exatamente do tom da sua pele. O objetivo é igualar o tom das olheiras, já maquiadas com corretivo colorido, com o restante do rosto. Prefiro os de textura fluida pois são mais fáceis de aplicar.


Para a maquiagem durar mais é necessário a aplicação de um pó. Mas atenção, nada de exagero, pó em excesso não fica legal! Prefira as versões mineral ou translúcida(aplique com cuidado). Aplique uma camada fina que não vai pesar, nem tirar a luminosidade do corretivo.

O post ficou legal? Tentei responder o máximo de dúvidas!

   Esther
Miranda   



9 comentários :

  1. AmeiiiI!!!

    Flor tô te seguindo, vc pode me seguir de volta?

    tudodemodalindo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. oi, amei seu blog e muito obrigada pela aquela dica contrutiva no meu, o seu nao precisa ne!! E perfeito haha! então como eu to començando agora eu queria algumas dicas vc me ajuda? eu queria saber alguns programas para fazer montagens de fotos e escrever em cima delas igual essas fotos deste post será que vc pode me ajudar? beijos sucesso no seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quantos elogios! Obrigada mesmo, fiquei bem emocionada

      Eu uso o phothop. Baixei um templates prontos no site Plugy Pixel e editei para ficar a minha cara. As fontes acho no google mesmo!

      Excluir
    2. oi eu tentei olhar esse programa mais eu não consegui baixar me add no face? http://www.facebook.com/iashiley.lara ai da pra gente cv melhor e vc me ajudar com muuuuuitas duvidaas?!

      Excluir
  3. nossa nem acredito que vc me respondeu vc e muito linda e fofa mesmo, já comecei a te seguir no instagram muito obrigada mesmo e eu tmb queria ter seu blog parceiro, vamos cv depois pelo face beijos linda parabens mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, voce que e fofa! Sabe blog agente tem que recever comentarios positivos para se animar e voce fez isso aqui! Volte sempre viu?

      Excluir
  4. hahahaha claaro que eu volto nesse blog perfo aqui hahahahah aqui te adicionei me chama la no chat pra gente cv e vc me ajudar! DIIIIVAAAA/!

    ResponderExcluir

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!