Evitando a falta de motivação na academia!

Eu e a academia nunca nos demos muito bem. Mas existem males necessários! Sempre roubava me engana ao fazer os exercícios, daquelas que fingem que fizeram tudo mas na verdade só fizeram a metade.

A pouco tempo a trás comecei a praticar em outro lugar. Em uma conversa com meu instrutor ele me falou que tem coisas que desmotivam todo mundo ao praticar exercícios. E não é que concordei com tudo? E é claro que eu não ia deixar de passar essa informação a vocês!

We Heart It
Ps: a imagem não representa uma desmotivação(acho que isso fica bem claro se você olhar o canto direito).

Espelho

É bom olhar como os resultados estão surgindo, mas na real isso só atrapalha na prática de exercícios. Porque? Os resultados não são imediatos e você pode ficar desmotivada. Além do mais, você vai se distrair fazendo isso.

Balança

Diminuir um quilinhos na balança depende de vários fatores.Do período menstrual, da quantidade de músculos... Principalmente quem faz musculação vai perder gordura e ganhar músculos, ou seja, os ponteiros da balança vão subir. Tenha por base as suas roupas mais justas ou faça um acompanhamento com um médico ou nutricionista.


Esteira
Acho que ninguém gosta de esteira. Tem o lado bom, por ser aeróbico, possibilita a perda de calorias. "Isso eu já sei, mas como eu vou me livrar dela?"

Circuitos na academia
São treinamentos que envolvem varios exercios, como pular corda, correr, pular cones... Bem ao estilo treinamento militar, mas adequado a você. É mais dinâmico, quem acha esteira monotona vai gostar.

Exercicios ao ar livre
Que tal trocar a esteira pelos exercícios ao ar livre? Você pode caminhar, correr, andar com o cachorro, andar de bike... Aproveite os horários onde o sol não está baixando e quem sabe veja o pôr do sol!

Esporte que gastam bastante energia
Escolha o esporte que te dá mais prazer e pratique intensamente. Prefira os que gastam mas energia. Se gosta de ballet, experimente uma aula de hip hop.Se gosta de vôlei jogue com uma turma mais avancada que você. Suor na certa(no bom sentido)!


Relogio

Ficar olhando no relógio só nos faz ficar mais ansiosos. Parece que ficamos cronometrando o tempo para que tudo aquilo acabe. Resultado? O tempo passa ainda mais devagar.

Converse com o pessoal da academia
Talvez eles gostem da ideia. Aposto que têm vários alunos que têm a mesma opinião que você!

Evite fazer os exercicios de frente para o relogio
Se preferir evite olhar para o relógio. Faça os exercícios, principalmente os mais difíceis e que gosta menos, de costas pra ele. Acredite, o tempo vai passar mais rápido!

Vocês gostam desse tipo de post? O que mais atrapalha sua ida à academia?

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!