F.S.P: Várias fotos formando uma só e decorando o ambiente!

Primeiramente vou agradecer a todos que estão visitando o blog e a todas as visitas no post Seção de Fotos. Foi o post mais lido do blog, e o dia que o postei bateu recorde de visualizações. 

Estou pensando em fazer uma serie de post de como usar fotografias na decoração. O que acham?
 O post de hoje é inspirado na imagens abaixo. Eu ensino como transformar sua fotografia em várias menores e usá-las coladas na parede.



Você vai precisar de:
- Um editor de imagens com divisor(eu usei o Photoscape)
- Uma foto de alta resolução
A foto que eu usei tem uma resolução de 5184x3456. Uma forma de saber se a resolução é suficiente, é depois de dividi-lá abrir a foto e conferir como ela fica grande.



Eu usei o PhotoScape v3.5, que possui divisor.








A imagem que serviu de inspiração para o post tem 10 colunas e 6 linhas. Eu achei que 10 colunas e 5 filas ficou ideal nessa foto. Você pode optar também por uma imagem quadrada.













Se você quiser verificar a qualidade das imagens abra uma das fotos. 





O tamanho padrão é 10x15. Se quiser usar menos espaço você pode utilizar o tamanho 9x13, por exemplo.  A minha imagem quase se ajustou no tamanho padrão. Se for imprimir as fotos em casa use papel específico e NUNCA ajuste a imagem ao quadro. Acho ideal levar as fotos para serem reveladas, não é caro e é menos trabalhoso. Especifique lá que quer a imagem  no formato original e no tamanho selecionado.






Nesse passo você precisa deixar a preguiça matemática de lado. Se preferir peça ajuda a alguém. Pense no local que irá colocar as imagens. Faça as contas para saber se o espaço é suficiente.Esse é um exemplo de como medir o espaço necessário para as fotos. Você pode também medir o espaço e depois definir o tamanho das fotos. A escolha é sua. Não se esqueça que as fotos terão um espaçamento entre si. Se for usar uma régua entre cada imagem, por exemplo, meça com uma fita a largura da régua. O espaço que vai colocar as fotos não é suficiente ? Diminua o tamanho das fotos.







Pronto! Quarto sem graça? Não mais. O post ficou gigante e pode parecer complicado. Vou resumir para vocês entenderem melhor. Divida um foto grande num editor de imagens, revele as várias imagens formadas, e cole, com pequenos espaços entre elas, na parede ou aonde quiser. Gostaram ? Vão tentar em casa? Qualquer duvida me perguntem nos comentários.




6 comentários :

  1. Flor, ameei a dica! Não sabia que era assim que cortava, e achei muito lindo.

    ResponderExcluir
  2. Facil né ? Muito lindo mesmo, vou ver se faço aqui em casa para mostrar para voces como que fica!

    ResponderExcluir
  3. lindooo, amei, vou redecorar meu quarto só pra colocar isso ! visitem meu blog galera : www.meuchanelnumero5.blogspotcom

    ResponderExcluir
  4. Amei a dica! Eu estou louca para decorar o meu quarto, a dica e incrível. Irei fazer isso e depois mostro a dica junta com o resultado no meu blog, irei colocar seus créditos, claro.
    http://essenciadolescente.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!