Passo a passo: olho preto super esfumado!

O famoso olho pretogera muitas dúvidas entre as meninas, principalmente na hora de esfumar. Então, resolvi mostrar como eu faço para conseguir esse efeito mega escuro mas com uma transição de cores bacana. 

Lembrando que é treinando que se aprende, não vale só ver o tutorial. Aos poucos cada uma vai encontrando a maneira que acha mais fácil e adaptando a maquiagem para fazer com os produtos que já tem em casa. No primeiro tutorial do blog lá em 2011 fiz um olho preto seguindo passos completamente diferentes desses. De lá pra cá eu aprendi bastante coisa. Então não desanimem se não ficar perfeito de primeira!

Vamos ao passo a passo!
Como a sombra preta costuma cair e sujar a rosto, comece a maquiagem pelos olhos e só depois prepare a pele.

Passe um corretivo da cor de sua pele(usei a cor NC30, da paleta da MAC)em toda pálpebra, para esconder qualquer vermelhidão e conseguir um tom uniforme. 

Em seguida, aplique um corretivo mais claro(usei o da Kryolan) no canto interno do olho e abaixo do arco da sobrancelha, para levantar e iluminar o olhar. Você pode aplicar o corretivo com um pincel(usei o 242 da MAC) ou com os dedos. Vale também substituir o corretivo mais claro por uma sombra opaca bege .

Aplique um lápis preto cremoso( usei o 24/& Glid On Eye Pencil da Urban Decay, na cor Perversion) na linha d'água borrando um pouco rente aos cílios inferiores. Aplique também em toda pálpebra móvel.

Para esfumar  o lápis preto você pode usar um pincel chanfrado limpo(daqueles que se usa com delineador em gel - usei o E65 da Sigma)ou os dedos. Não demore muito, se não o lápis seca. Também não pule esse passo, se não a transição entre a cor preta e o tom da pele não acontece.

Agora chegou a parte mais importante da maquiagem, o esfumado em si. Um erro comum ao fazer um olhão preto é usar só uma cor de sombra. O ideal é usar um ou mais cores intermediarias entre o preto e a cor da pele, para facilitar a transição(usei uma sombra cinza da paleta da Toque de Natureza)

Outro truque que facilita na hora de esfumar é escolher um pincel mais denso e preciso e não aqueles molengos. Como o meu olho é pequeno, uso um pincel lápis(E30 da Sigma). Os movimentos devem ser de "vai e vem" ou/e de "bolinhas" sempre colocando mais pressão no pincel próximo à sombra preta e diminuindo essa pressão ao aproximar da sobrancelha.

Para reforçar o preto do lápis é importante usar uma sombra preta opaca(usei a blackout da paleta Naked 2). A esponjinha é ótima para depositar a cor. Lembre sempre de dar batidinhas, ao invés de esfregar, e de construir camadas até a cor ficar bem intensa. Você pode usar os dedos para aplicar a sombra, se não tiver uma esponjinha.

No último passo é só voltar com o pincel de esfumar( no meu caso usei o pincel lápis E30 da Sigma) sem pegar mais sombra e dar um última misturada nas cores.

Limpe a sujeira que caiu abaixo dos olhos e prepare a pele. A maquiagem está pronta!
Gostaram da volta do tutoriais?



2 comentários :

  1. Oiii Esther!
    Amei o passo-a-passo! Preto esfumado nunca sai de moda e eu amo!
    Beijos!

    http://blogdaandy.com/

    ResponderExcluir

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!