DIY: shampoo á seco para cabelos escuros!

O shampoo a seco ficou muito popular desde seu lançamento pela proposta de limpar o cabelo sem a necessidade de água. Ou seja, é um produto que absorve a oleosidade do cabelo e que é ótimo para emergências.    

Com a febre do produto, surgiram receitinhas caseiras para substituírem o shampoo a seco, que não é lá muito barato. Uma das ideias mais famosas é usar amido de milho. Mas e as meninas com cabelo escuro? Vão ficar com um rastro de pó branco no cabelo? Realmente lindo_ironia mode on_!.

Na verdade, o shampoo a seco é retirado do cabelo depois da aplicação com a ajuda de um pente fino. Acontece que não é possível eliminar todo o resíduo. Quando o produto usado como shampoo é branco, no caso do amido de milho, e o cabelo bem escuro o contraste entre os dois faz cada mínimo pózinho ficar evidente.
Então, meninas, para cabelos castanhos e pretos o ideal é um shampoo a seco um pouco mais escuro. E, sim, dá para reproduzir o efeito em casa com ingredientes fáceis de encontrar.

O grande segredo é usar cacau em pó na mistura, que pela cor se camufla mais facilmente nos cabelos escuros que o amido de milho.

Como fazer?
  • Duas colheres de sopa de amido de milho(vulgo Maizena)
  • Duas colheres de sopa de cacau em pó( não é achocolatado, tipo Toddy ou Nescau, é cacau mesmo! se não encontrar em um supermercado convencional vá ao point maromba mais próximo)
  • Um pitada de canela ou umas gotinhas de essência(para um cheirinho mais legal)

Misture todos os ingredientes em um potinho.Se seu cabelo for beeeem escuro vale usar mais cacau em pó que amido de miho, ok?

Como usar?
Existem duas maneiras de aplicar: colocar a mistura em uma saleiro limpo e salpicar pelo cabelo ou usar um pincel de fofo de maquiagem e encostá-lo na raiz do cabelo. Se for usar o saleiro, vale colocar grãos de arroz para a mistura sair em menor quantidade. No caso do pincel fofo, assopre as cerdas para retirar o excesso de produto.
Depois de aplicar o shampoo à seco e só massagear o couro cabeludo. Se for preciso retire o excesso de produto com um pente fino.

Finalmente voltando com a seção de  DIY!



4 comentários :

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!