Diário de Viagem: final de semana em Brasília!

Esse último final de semana estive em Brasília e vou contar como foi minha curta experiência. Primeiramente, não fui a passeio, infelizmente. Fui para o planalto central fazer uma prova na UNB.

Sai de Belo Horizonte no sábado. Como tive aula na parte da manhã, deixei pra almoçar no aeroporto. Me surpreendi porque, pasmem, só tinha BOB's. Na contra a rede, mas como um aeroporto desse porte só tem uma opção de lanche ou almoço? Vale lembrar que o Aeroporto de Confins está em obras(beeeeem atrasadas por sinal) e talvez(vai saber né) novos restaurantes estão por vir.

Depois de almoçar, embarquei em um voo bem tranquilo para Brasília, que durou cerca de uma hora. O aeroporto de Brasília estava mega reformado e lindo, mas  só na área de desembarque. Fuem! O restante estava em obra e um pouco empoeirado.
 
Desculpa a resenha" aeroportos da copa"! 







Chegando na cidade
Sai do aeroporto e fui direto pra um Shopping Iguatemi. O local não foi indicação de ninguém, procurei no Google e arrisquei . Achei um pouquinho longe do aeroporto e paguei,se não me engano, mais de 50 reais de taxi.

*Táxi em Brasília
No geral achei táxi em Brasília mega caro. Não sei se as avenidas são compridas ou se a tarifa é alta. Em compensação, achei os taxistas muito simpáticos, sempre com a maior paciência do mundo ao dar informações.

O Shopping Igatemi
Pensa um lugar com lojas como Tifanny, Loubotian, e Louis Vuitton. Agora imagine,no mesmo lugar, lojas de departamento como Renner e Zara. Conclusão: o mix do shopping é bem variado.
.
 
Comprinhas
Não gostei das lojas de departamento, estavam  muito resumidas e com poucas opções.Minha alternativa foi visitar a Farm, tenho gostado muito da loja ultimamente. Acabei levando algumas peças . Thaks mommy!

Visitei também a M.A.C e um stand da NYX. Sempre quis testar algum produto da NYX, mas queria comprar em uma loja física para poder saber a cor e a textura antes de me arriscar. Comprei o famoso jumbo branco e estou amando usá-lo como base para sombras.

Depois da compras fui jantar no Outback, um barzinho bastante conhecido e com franquias por todo mundo. Ao invés de pedir a tradicional costela barbecue( já enjoei) pedi um steak com purê de batata que estava sensacional, beem macio. Ah, se for pedir também, fique atento ao escolher ponto da carne, que mais mal passada que estamos acostumados!

 
Depois de jantar fui, finalmente para o hotel, já cansada. No manhã seguinte, no domingo, acordei bem cedo para fazer a prova de habilidade específica da UNB. Alguns cursos, existem uma prova prática dos alunos que antecede o vestibular tradicional. No caso de arquitetura, essa prova é voltada para desenhos artísticos e geométricos.

( se quiserem um post específico sobre vestibulares e só deixarem nos comentários)
 
De volta para Belo Horizonte
Depois da prova fui almoçar no Park Shopping, indicação do motorista de taxi. Minha ideia era almoçar no aeroporto, mas ele alegou que o lugar tinha poucas opções de restaurante e sugeriu um shopping próximo ao local do voo. Como as lojas estavam fechadas(e eu com pressa!) não posso dizer nada delas.

Segui do shopping para o aeroporto, de onde peguei um voo de volta para BH.

"Ah, mas porque você só ficou em shopping? Brasília tem tanta coisa legal pra se fazer!"
Simples! Tive pouquíssimo tempo na capital e não pesquisei antes de ir indicações de lugares legais

0 comentários :

Postar um comentário

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!