Primer colorido: DIY + como usar!

O mundo da maquiagem sempre está lotado de novidades e nós, meras mortais, sempre ficamos confusas com tanta novidade. Vai falar que não estranhou ao ouvir pela primeira vez bb cream, corretivo colorido ou primer?

Mas com tantos blogs de beleza logo nós acostumamos com essas palavrinhas e, muitas vezes, esse produtos que já foram considerados bizarros são incorporados ao nosso dia a dia.

Hoje vamos falar sobre o primer colorido!

O que é primer?
É um produto usado antes da maquiagem em si. Ele ajuda a maquiagem durar o dia todo, além de fazer a base deslizar melhor sobre a pele. Ele pode ter algumas funções extras, como segurar a oleosidade e diminuir a aparência dos poros.

E o primer colorido?
Além das funções que já foram citadas acima ele tem a função de neutralizar o tom da pele. Você acha seu rosto muito avermelhado ou muito pálido? Esse produto vai lhe ajudar a conseguir um tom de pele mais uniforme.

O resultado se baseia no círculo cromático, uma roda com todas as cores. As cores opostas tendem a se anular. Ou seja, o primer deve ser da cor oposta àquela que você não curte na sua pele.

Qual cor escolher?
Para você não ficar confusa eu fiz uma listinha com as principais cores disponíveis no mercado.

Verde
Essa é para as meninas com o rosto avermelhado, por acne ou genética mesmo. Ao invés de usar o corretivo verde em cada espinha ou manchina, use o primer da mesma cor em todo rosto. Se o problema estiver somente no nariz ou nas bochechas, por exemplo, concentre o produto nessas áreas.

Alaranjado
Apesar de eu achar sardinhas lindas, muitas meninas não se sentem confortáveis com elas. Fique sabendo que um primer alaranjado pode ajudar a disfarçá-las.
Essa cor de primer também ajuda a disfarçar outros tipos de manchas amarronzadas, como as de sol ou aquelas manchinas escuras que ficaram depois que a espinha se foi.

Rosinha
O primer rosinha é para as meninas pálidas. Para dar um ar de saúde no rosto (além do blush, é claro) é legal usar um primer dessa cor antes da maquiagem.

Lilás

Essa cor ajuda a amenizar o amarelado da pele, comum nas orientais. Fica a dica!

Como esse produto ainda é difícil de encontrar, resolvi ensinar vocês a fazê-lo com alguns itens que estão há mais tempo nas lojas.

DIY
Você via precisar de...
- Primer comum
- Corretivo colorido

Como fazer...
No dorso da mão misture uma medida de corretivo para duas ou três de primer. Espalhe o produto por todo o rosto ou nas áreas que sentir necessidade.

Algumas marcas baratinhas ou nacionais já apostaram nos primers coloridos. Quer ver?

Onde comprar?
1- Primer NYX- nas cores lilás e verde- 3 unidades por U$ 29,99 no Ebay
2-Primer colorido da Vult- nas cores amarelo e verde- em breve em farmácias e perfumarias por R$18,50
3-Primer Quem Disse Berenice?- nas cores verde, lilás e rosinha- no site da marca por R$47,90


Espero que tenham gostado das dicas!





1 comentários :

Design e código feitos por Julie Duarte . A cópia total ou parcial são proibidas, assim como retirar os créditos.
Gostou desse layout? Então visite o blog Julie de batom e escolha o seu!